quinta-feira, 31 de outubro de 2013

sábado, 26 de outubro de 2013

Os "comédias" da Indy

VÍDEO PROMOCIONAL - Não tem como não rir do Tristan Vautier cantando Lynyrd Skynyrd e do Will Power sempre demonstrando seu estilo maluco. Hinch sambando e o Justin colocado como gigante foi muito legal também. Simona também participa, TK, Helio, Caçador, os mais legais. Menos Dixon... eterno sem graça! Indycar onde os pilotos também divertem seus fãs fora das pistas!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A nova promessa da Indy para 2014: Sage Karam vem aí!

CHEGOU A HORA, SAGE! - O sonho do menino americano que queria conduzir carros super velozes com rodas abertas e chegar um dia ou na Indy ou na F1 está cada vez mais perto de se concretizar. Sábado, antes das 500 Milhas de Fontana, o piloto de dezoito anos nascido em Nazareth - terra daquele famoso oval de uma milha e uns quebrados que por anos fez parte do calendário da CART - se sagrou campeão da Indy Lights 2013 e garantiu uma bolsa de 1 milhão de dólares para ajudar no financiamento de um carro na Indy do ano que vem. Debaixo de lágrimas durante a última volta em Fontana, Sage já imaginava como seria correr ao lado de seus mitos (um deles esse baiano na foto ao lado de Karam) em 2014. Mas por qual equipe correr na Indy? Segundo o próprio Sage as conversas começaram com o time de Sam Schmitd, que foi a equipe dele nessa temporada da Indy Lights. A intenção é negociar com diversos times e antes do dia de Ação de Graças definir seu rumo para a estreia na Indy. Outro possível time a ser estudado por Sage é a KV de Jimmy Vasser que atualmente tem seu segundo carro vago já que Simona não deve renovar. Seja qual for a opção, aguardem um grande piloto surgindo nas pistas da Indy! Aguarde o Sage, Matheus Antônio da Silva rsrs!

As 3 vitórias de Sage Karam na Indy Lights 2013

MILWAUKEE


IOWA

HOUSTON
 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Halloween da Indy: o lado sinistro das 500 Milhas



INDIANAPOLIS, ENTRE OS ANOS 50 E 70 - Trilha sonora bem macabra para diversos acidentes assustadores que aconteceram durante 20 anos de competições na pista mais tradicional da América. Os ângulos de algumas sequências são bem raros de se ver pelo Youtube. Nomes de alguns pilotos envolvidos nos acidentes:  Pat O'Connor, Gary Bettenhausen, Bobby Unser, Gordon Johncock, Mel Kenyon, Salt Walther, Swede Savage entre outros.

Quando Kanaan visitou o senhor Wilson

O NARIZ VOADOR VISITA O GIGANTE INGLÊS - Foto tirada hoje da visita de Tony Kanaan, el Mito, no quarto onde está internado Justin Wilson depois de fraturas múltiplas em Fontana, na última etapa do campeonato de 2013. Pelo tamanho das muletas você percebe o tamanho do Wilson perto do Tony. Boa Vin Diesel baiano!

O pequeno Indyanista em Fontana


OSCAR WILDE DISSE – "A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes”. E levar uma criança fã de corrida de carros para assistir a Indy em Fontana só poderia deixar uma criança feliz!

Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo da Indy



TRÊS VEZES DIXON - A temporada 2013 da Indy terminou no sábado de madrugada (no Brasil) com um "grand finale" dentro da pista. Will Power depois de 250 voltas começou a sepultar de vez a péssima fama que adquiriu devido ao irregular rendimento que costuma ter em pistas ovais nesses anos todos de Penske. De maneira bem peculiar, característica do Poderoso Will, ele mandou resumidamente um "cale a boca" para Ed Carpenter. Segundo Power, Ed teria dito em uma entrevista, de forma irônica, sobre "a capacidade" de Power guiar nos ovais. Quer dizer, Carpenter chamou Will Power de "Ed Carpenter das pistas de rua" quando pilotava em circuitos onde se vira o volante só para o lado esquerdo. Ironia ou não do destino, quis ele que fosse Ed o segundo colocado na prova de Fontana. TK, el narizón, fechou o pódio em terceiro. Sobre a disputa do título, como eu já esperava desde a terrível semana do Helio em Houston, quando tudo de errado poderia ter acontecido e aconteceu, Scott Dixon, o Kiwi (não sei porque ele tem esse apelido estranho), se sagrou tricampeão da Indy e cravou em definitivo sua imortalidade na categoria de open wheel mais importante da América. Pensando pelo lado comercial, não foi bom Dixon vencendo mais um campeonato. Seria muito melhor para o marketing da Indy se um piloto carismático como Helio ou Hinchcliffe vencesse o título ao invés de um piloto cujo apelido tradicional é "The Iceman". Porém, querendo minha preferência ou não, a justiça foi feita e venceu o título quem mais venceu corridas em 2013. Ponto positivo foi a participação marcante de Simon Pagenaud ficando em terceiro lugar na tabela final e Justin Wilson finalizando com a pequenina Dale Coyne em sexto. Um campeonato nota 9 em 2013!

Dixon com a bandeira da pátria amada

 As campanhas dos dez melhores colocados no Campeonato 2013 da Indy:


Corrida completa de Fontana com áudio da melhor dupla de narradores da Indy


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dario + Viso + Sato = Total Destruição!

POR OUTRO ÂNGULO - O fotógrafo Tony Gonzalez é o autor dessa sequência de imagens do grave acidente envolvendo Takuma, Franchitti e Ernesto em Houston. Impressionante o estado que ficou o carro do Dario e o bico do carro do Viso. Abaixo um vídeo assustador do acidente de Houston filmado do alto das arquibancadas. Sinistro!



Presidente do Indianapolis Motor Speedway vendendo o "peixe de Maio"

TRABAJANDO POR INDYCAR - Esse cara simpático da foto é Doug Boles, o presidente da pista de Indianapolis. O vídeo lançado ontem no Youtube mostra ele dizendo os preços e apontando os melhores lugares para se assistir a corrida da Indy no circuito misto que será realizada em 2014, duas semanas antes das 500 Milhas de Indianapolis.

ASSISTA AQUI O PRESIDENTE VENDENDO O "PEIXE DE MAIO":

domingo, 13 de outubro de 2013

Resquício da Champ Car em Houston 2013

RESTOS MORTAIS DA FALECIDA - Foto tirada por um  escocês fã da Indy que viajou até Houston para acompanhar a categoria americana que corre em ovais. Para quem não lembra esse pedaço velho de cartaz escrito "CHAMP" na verdade é parte do que restou da logomarca da categoria que fazia rivalidade com a outra falecida denominação da Indy, a IRL, nos tempos da cisão devastadora. Lágrimas no velório, um minuto de silêncio!

Logo original da Champ Car

sábado, 12 de outubro de 2013

Onboard em Houston, Corrida 2

TEM COMO NÃO ADORAR A INDY? - Primeiro assista esse vídeo prestando atenção nos carros adversários, depois assista de novo prestando atenção ao trabalho do piloto no volante e no acelerador. Espetacular estilo primitivo de se guiar, sem direção hidráulica cada contorno é uma luta, cada curva um esforço a mais, cada metro bumps para se enfrentar com ousadia. Atenção ao minuto 2:30, Tião Bourdais, uma bela amostra do que é ultrapassagem de verdade.

O grande resultado da Garota Nuclear na KV Racing


A MELHOR PILOTA DA SUÍÇA - O segundo lugar conquistado na raça, no suor e no sangue das mãos calejadas na 'bumpeada' pista texana foi o melhor resultado da carreira da pilota suíça do sorriso fácil. E não se trata de uma conquista facilitada por dezenas de acidentes, de abandonos ou bandeiras amarelas. A estratégia da KV foi perfeita e a eficiência do time de mecânicos nos pits só não foi melhor que a eficiência da equipe líder do campeonato e vencedora da prova de Houston. Dentro da pista, a Garota Nuclear, como era carinhosamente apelidada pelo amigo Doydera nos tempos de orkut, desfilou um talento peculiar para pilotar cuidadosamente seu DW12 em velocidades extremas nessa pista estreita onde o preparo físico é exigido ao máximo. Quem duvidava da potencialidade do corpo feminino em pistas de rua o resultado de Simona em Houston na corrida 1 é um tapa na cara. Danica Patrick ainda mantém o posto de melhor resultado feminino na Indy - aquela vitória em Motegi 2008 -, mas a Simona agora se iguala a Sarah Fisher que obteve um segundo lugar em Homestead em 2001. A diferença entre os resultados é que tanto Danica quanto Sarah eram boas pilotas de pistas ovais e Simona é o oposto delas, sendo boa pilota de misto e pista de rua. Em entrevista recente ao EspnW, Simona disse que seu objetivo agora é melhorar o desempenho nos ovais. "Não há pressão, mas eu realmente quero provar que posso ser competitiva em uma pista oval. Isso será uma grande realização para mim". Por enquanto Simona não tem contrato com ninguém para o ano que vem, mas acredito que De Silvestro terá sua vida facilitada depois dos resultados em Baltimore e Houston. Como sou fã da moça, minha torcida é para que ela vença sua primeira corrida na Indy em um oval e que esse oval seja Indianapolis 2014! 

ENTREVISTA COLETIVA DEPOIS DO GP DE HOUSTON, Corrida 1


Bye, Bye Spider Man: Gibi da Indy 1

THE ICE MAN - Já era? O que você me diz fã do Helio?

Onboard em Houston, Corrida 1

SEM DIREÇÃO HIDRÁULICA - Esse vídeo é dedicado a todos aqueles que por ignorância chamam os pilotos da Indy de "braço-duro". Detalhe para o salto que o carro dá na reta principal. Os frescos de coração se descabelam quando observam tantos 'bumps'!

A Batalha de Baltimore

INDYCAR EM BALTIMORE 2013 - Melhores momentos da batalha campal de Baltimore com a narração sempre pontual de Agulla e os comentários certeiros de Alex Pombo. Diversão garantida!

O Escocês de Aço da Indy

DARIO DE AÇO - Talvez não exista nenhum piloto tão glorioso e ao mesmo tempo tão sortudo e azarado como Dario Franchitti. Se um dia alguém fizer compilações de acidentes terríveis no automobilismo com certeza Dario terá no mínimo uns três casos para contar. A última decolagem do escocês de aço resultou em duas vértebras lesionadas e o tornozelo quebrado. O DW12 salvou Dario da morte, fosse em qualquer outra categoria de rodas abertas e nessa foto teríamos apenas fãs chorando e um caixão no meio. O sorriso do mestre Dario é reconfortante demais. Esse sorriso só me diz uma coisa "ano que vem ele está de volta!".

ACIDENTE DE DARIO EM HOUSTON