A VERDADE NUA E CRUA PARA 2015 - Honda e Chevy tem um plano para a Indy, plano esse remodelado graças a desistência do lixo que a Lotus produziu para a categoria americana:
- Ambas, para cobrir satisfatoriamente o campo do grid, combinaram de se dedicar a doze carros no máximo em temporada completa.
- Ambas, para cobrir satisfatoriamente o campo do grid, combinaram de se dedicar a doze carros no máximo em temporada completa.
Dito isso, a situação REAL do grid para a temporada 2015 é o seguinte, para os pretendentes as vagas:
CHEVROLET
Time Penske: 4 carros confirmados (Will Power, Helio Castroneves, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud);
Ganassi: 3 carros confirmados (Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball);
CFH Racing: 2 carros confirmados (Ed Carpenter para os ovais + um piloto para assumir o carro #20 nos mistos e rua. Além, é claro, de Josef Newgarden);
KV Racing: 1 carro confirmado, apesar da grande chance de um segundo carro (Sebastien Bourdais).
Isso significa que a Chevy terá 11 carros, colocando assim o segundo carro da KV na conta.
Todavia, existe também a possibilidade do décimo segundo carro Chevy no grid, sendo quase certo que esse carro seja a Ganassi #8 com Sage Karam.
HONDA
Andretti Autosport: 3 carros confirmados (Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Carlos Munoz);
Schmidt Motorsports Peterson: 1 carro confirmado e 1 segundo carro é esperado (James Hinchcliffe e pro segundo carro brigam: Valsecchi e Razia com mais prioridade)
Dale Coyne Racing: 2 carros são aguardados (mas nenhum piloto foi confirmado)
A.J. Foyt Racing: 2 carros confirmados (mestre Takuma Sato e Capitão Jack Hawk)
Rahal Letterman Lanigan Racing: 1 carro confirmado (Graham Rahal)
Isso significa que, se Schmidt e Coyne preencherem os seus lugares vazios, Honda terá então 10 carros no grid, que é justamente o número de motores que a empresa japonesa prefere abastecer.
Existe ainda alternativas para um décimo primeiro e décimo segundo carros para a Honda: o quarto carro para a Andretti (forte possibilidade para Zach Veach, subindo da Indy Lights, e para o alemão Daniel Abt, que tem muita grana e grandes patrocinadores) e um carro para a Bryan Herta Autosport (possibilidade de Gabby Chaves preencher esse lugar, pelo menos por três corridas, talvez mais...).
Para a Indy500, existem inúmeras possibilidades para preenchimento de vagas, entretanto até agora apenas três confirmações foram feitas:
- Bryan Herta Autosport confirmou um carro para Jay Howard.
- Lazier Partners vai colocar em campo um carro para o vencedor da Indy500 de 1996 camarada Lazier.
- Byrd Racing anunciou um programa para Bryan Clauson.