sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Taca-lhe pau, Capitão Jack Hawk!


A MELHOR NOTÍCIA DO ANO - Para nós, "foytistas", a entrada de Jack Hawk no time do mais ilustre piloto americano de todos os tempos é um verdadeiro achado administrativo de Larry Foyt. Foi este Capitão Jack que em 2014, mesmo sem ter vencido nenhuma corrida, brilhou na maioria dos eventos do Campeonato com atuações agressivas e um belo terceiro lugar em Houston. Tudo isso pelo pequeno time do Herta. Porém, se for para destacar um grande momento, para o jovem piloto inglês, esse aconteceu no Grande Prêmio de Indianapolis, quando Jack travou duelos intensos contra os pilotos mais tradicionais do grid da Indy e liderou por várias voltas essa corrida. 

A aquisição pode levar o time de Foyt a outro patamar em relação a competitividade contra os times médios da categoria Sam Schmitd/CFH/KV e, até mesmo, incomodar a trinca de poderosos Andretti/Ganassi/Penske. Um segundo carro em todas as corridas do campeonato de 2015 será de extrema importância para tornar o time do mito mais forte dentro de um calendário diversificado de traçados, principalmente porque no ano que vem a Indy terá os kits aerodinâmicos sendo introduzidos e o que seria mais difícil acertar com um só carro se tornará mais fácil com dois pilotos experimentando diversas configurações e outros detalhes técnicos antes de cada treino classificatório ou de cada largada. 


Agora o time de A. J. e Larry será composto de:

- no carro #14 Takuma Sato (piloto) e Don Halliday (engenheiro)

- no carro #41 Jack Hawk (piloto) e Raul Prados (engenheiro)

Sou consciente dos problemas que Sato costuma atrair, apesar de ser um piloto talentoso e capaz de vencer corridas, mas algo me diz que esse será o time de maior destaque no ano que vem e isso justamente pela contratação de um dos mais talentosos pilotos que a Indy viu nascer no Road To Indy. 

Apresentação do time Foyt pra 2015

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DW12 no novo filme de Will Smith


E LÁ ESTÁ ELE... - O carro feio, estranho, medonho e desproporcional da categoria americana que corre em ovais (e tem pilotos braço-duro) e que muita gente odeia até olhar, fará sua segunda aparição nas telonas hollywoodianas em fevereiro de 2015. Depois de ser figura principal na trama infantil de "Turbo", agora o carro atual da Indy participará como protagonista de algumas cenas de ação do novo filme com Will Smith e Rodrigo Santoro, chamado apenas "Focus". 

Na trama dessa comédia romântica com toda pinta de filme chato, um trapaceiro (Smith) resolve treinar uma jovem trapaceira (Margot Robbie) e, evidentemente, eles acabam por se envolver. De outro lado, Will tem que enfrentar uma perigosa inimizade com o dono de uma empresa de carros de luxo (Santoro).

Não esperem grande coisa, é filme para vender, para comer pipoca e ser esquecido em menos de horas. A diferença é que o nosso amado tamanduá estará lá marcando presença!


Trailer do filme "Focus"