TEM COMO NÃO ADORAR A INDY? - Primeiro assista esse vídeo prestando atenção nos carros adversários, depois assista de novo prestando atenção ao trabalho do piloto no volante e no acelerador. Espetacular estilo primitivo de se guiar, sem direção hidráulica cada contorno é uma luta, cada curva um esforço a mais, cada metro bumps para se enfrentar com ousadia. Atenção ao minuto 2:30, Tião Bourdais, uma bela amostra do que é ultrapassagem de verdade.
sábado, 12 de outubro de 2013
O grande resultado da Garota Nuclear na KV Racing
A MELHOR PILOTA DA SUÍÇA - O segundo lugar conquistado na raça, no suor e no sangue das mãos calejadas na
'bumpeada' pista texana foi o melhor resultado da carreira da pilota suíça do
sorriso fácil. E não se trata de uma conquista facilitada por dezenas de
acidentes, de abandonos ou bandeiras amarelas. A estratégia da KV foi perfeita e
a eficiência do time de mecânicos nos pits
só não foi melhor que a eficiência da equipe líder do campeonato e vencedora da
prova de Houston. Dentro da pista, a Garota Nuclear, como era carinhosamente
apelidada pelo amigo Doydera nos tempos de orkut, desfilou um talento peculiar
para pilotar cuidadosamente seu DW12 em velocidades extremas nessa pista estreita
onde o preparo físico é exigido ao máximo. Quem duvidava da potencialidade do
corpo feminino em pistas de rua o resultado de Simona em Houston na corrida 1 é
um tapa na cara. Danica Patrick ainda mantém o posto de melhor resultado
feminino na Indy - aquela vitória em Motegi 2008 -, mas a Simona agora se
iguala a Sarah Fisher que obteve um segundo lugar em Homestead em 2001. A
diferença entre os resultados é que tanto Danica quanto Sarah eram boas pilotas
de pistas ovais e Simona é o oposto delas, sendo boa pilota de misto e pista de rua. Em entrevista recente ao EspnW,
Simona disse que seu objetivo agora é melhorar o desempenho nos ovais.
"Não há pressão, mas eu realmente quero provar que posso ser competitiva em
uma pista oval. Isso será uma grande realização para mim". Por enquanto Simona não tem contrato com ninguém para o ano que vem, mas acredito que De Silvestro terá sua vida facilitada depois dos resultados em Baltimore e Houston. Como sou fã da moça, minha torcida é para que ela vença sua primeira corrida na Indy em um oval e que
esse oval seja Indianapolis 2014!
ENTREVISTA COLETIVA DEPOIS DO GP DE HOUSTON, Corrida 1
Onboard em Houston, Corrida 1
A Batalha de Baltimore
INDYCAR EM BALTIMORE 2013 - Melhores momentos da batalha campal de Baltimore com a narração sempre pontual de Agulla e os comentários certeiros de Alex Pombo. Diversão garantida!
O Escocês de Aço da Indy
DARIO DE AÇO - Talvez não exista nenhum piloto tão glorioso e ao mesmo tempo tão sortudo e azarado como Dario Franchitti. Se um dia alguém fizer compilações de acidentes terríveis no automobilismo com certeza Dario terá no mínimo uns três casos para contar. A última decolagem do escocês de aço resultou em duas vértebras lesionadas e o tornozelo quebrado. O DW12 salvou Dario da morte, fosse em qualquer outra categoria de rodas abertas e nessa foto teríamos apenas fãs chorando e um caixão no meio. O sorriso do mestre Dario é reconfortante demais. Esse sorriso só me diz uma coisa "ano que vem ele está de volta!".
ACIDENTE DE DARIO EM HOUSTON
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
A "Sonomia" em Sears Point: 'Indygerddon'
UMA TARDE DE "SONOMIA" EM SEARS POINT - Uma verdadeira pancadaria a etapa de Sonoma da Indy! Se você estava com saudade da categoria americana que corre em ovais (plim-plim rs) após quase um mês sem corridas, ontem matou a vontade com uma prova muito divertida e movimentada. Lógico que muitos fãs se incomodaram com o excesso de bandeiras amarelas e a demora na retirada dos carros acidentados; no entanto, quando rolou a bandeira verde, a dinâmica de corrida costumeiramente tediosa em Sonoma se transformou em uma das corridas mais divertidas da temporada (entra tranquilamente na minha lista das 5 melhores da temporada em termos de ação e disputas). Marco atuou como um carniceiro, foi áspero em certas manobras contra os carros da Penske e recebeu uma bronca educada do Capitão Roger logo que desceu do DW12 de seu pai Michael. Tião Bourdais foi outro que distribuiu muitos toques e fez Simona rodar quando a piloto suíça fazia uma prova muito consistente e tinha chances de sonhar alto. Na disputa particular entre Dixon e Helio pelo título da temporada foram os mecânicos do Power que decidiram a peleja. Em um erro bobo o neozelandês jogou no lixo uma provável vitória que deixaria ele apenas a oito pontos de Helio que fechou a prova em sétimo. A imagem acima não permite dúvidas sobre o quanto invadiu a área de pits da Penske o piloto da Ganassi. O australiano Will Power cruzou a linha de chegada em primeiro, 1.1 segundos a frente do britânico Justin Wilson e sua Dale Coyne voadora. Apesar da vitória de Will terminar com uma sequência de 16 meses de jejum, o meu destaque nessa corrida em Sonoma foi o trabalho do time de mister Dale Coyne, outra vez no pódio. Acho que nunca em toda história do time anão mais famoso da Indy tantos resultados bons se acumularam durante um único ano. Charlie Kimball teve uma tarde desastrada tal como ele também teve em Long Beach e quem pagou o pato pelas peripécias do Insulina Boy foi o pobre Takuma Sato do time Foyt. O grande Sapo (Pagenaud) marcou mais um TOP FIVE na temporada e Dario, como um veterano encardido, alcançou mais uma vez o pódio. Grande recuperação do escocês voador! Helio agora marca 479 pontos, Dixon subiu para 440 e o Caçador foi a 417 e continua sonhando com o bicampeonato. Power ressurge dos "mortos"!
RESULTADO FINAL EM SONOMA
Posição / Piloto / Equipe / Motor
1. Will Power da Penske / Chevy 2h20m46.8226s
2. Justin Wilson Coyne / Honda 1,1930 s
3. Dario Franchitti Ganassi / Honda 3,4036 s
4. Marco Andretti Andretti / Chevy 4,1266 s
5. Simon Pagenaud Schmidt / Honda 4,7042 s
6. Ryan Hunter-Reay Andretti / Chevy 5,1074 s
7. Helio Castroneves Penske / Chevy 8,5383 s
8. James Hinchcliffe Andretti / Chevy 9,0231 s
9. Simon de Silvestro KV / Chevy 9,2858 s
10. Sebastien Bourdais Dragão / Chevy 11,2082 s
11. Graham Rahal Rahal / Honda 12,0359 s
12. Tristan Vautier Schmidt / Honda 15,1056 s
13. Tony Kanaan KV / Chevy 17,7606 s
14. EJ Viso Andretti / Chevy 18,5207 s
15. Scott Dixon Ganassi / Honda 20,2165 s
16. JR Hildebrand Barracuda / Honda 20,7611 s
17. Ryan Briscoe Panther / Chevy 29,4788 s
18. James Davison Coyne / Honda 43,7768 s
19. Ed Carpenter Carpenter / Chevy um colo
20. Charlie Kimball Ganassi / Honda 2 voltas
Abandonaram
Sebastian Saavedra Dragon / Chevy 81 voltas
Lucas Luhr Fisher / Honda 81 voltas
Takuma Sato Foyt / Honda 67 voltas
Josef Newgarden Fisher / Honda 56 voltas
James Jakes Rahal / Honda 28 voltas
MELHORES MOMENTOS DA "SONOMIA"
Assinar:
Postagens (Atom)