sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Taca-lhe pau, Capitão Jack Hawk!


A MELHOR NOTÍCIA DO ANO - Para nós, "foytistas", a entrada de Jack Hawk no time do mais ilustre piloto americano de todos os tempos é um verdadeiro achado administrativo de Larry Foyt. Foi este Capitão Jack que em 2014, mesmo sem ter vencido nenhuma corrida, brilhou na maioria dos eventos do Campeonato com atuações agressivas e um belo terceiro lugar em Houston. Tudo isso pelo pequeno time do Herta. Porém, se for para destacar um grande momento, para o jovem piloto inglês, esse aconteceu no Grande Prêmio de Indianapolis, quando Jack travou duelos intensos contra os pilotos mais tradicionais do grid da Indy e liderou por várias voltas essa corrida. 

A aquisição pode levar o time de Foyt a outro patamar em relação a competitividade contra os times médios da categoria Sam Schmitd/CFH/KV e, até mesmo, incomodar a trinca de poderosos Andretti/Ganassi/Penske. Um segundo carro em todas as corridas do campeonato de 2015 será de extrema importância para tornar o time do mito mais forte dentro de um calendário diversificado de traçados, principalmente porque no ano que vem a Indy terá os kits aerodinâmicos sendo introduzidos e o que seria mais difícil acertar com um só carro se tornará mais fácil com dois pilotos experimentando diversas configurações e outros detalhes técnicos antes de cada treino classificatório ou de cada largada. 


Agora o time de A. J. e Larry será composto de:

- no carro #14 Takuma Sato (piloto) e Don Halliday (engenheiro)

- no carro #41 Jack Hawk (piloto) e Raul Prados (engenheiro)

Sou consciente dos problemas que Sato costuma atrair, apesar de ser um piloto talentoso e capaz de vencer corridas, mas algo me diz que esse será o time de maior destaque no ano que vem e isso justamente pela contratação de um dos mais talentosos pilotos que a Indy viu nascer no Road To Indy. 

Apresentação do time Foyt pra 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário