quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Testes da Indy Lights em Sebring 7 e 8 de Janeiro de 2014



NA ESTRADA DA INDY - Depois uma época agourenta nas mãos de Tony George Jr., a Indy Lights começa a dar seus primeiros sinais de vida após um coma quase mortal nesses últimos anos. Ao todo foram 12 pilotos testando em dois dias na tradicional pista de Sebring, nos Estados Unidos. Desses 12 novatos a maioria era de pilotos formados na Europa (AutoGP, Formula Renault, GP3, GP2, e por aí vai...). Entretanto, na pista, o domínio foi do nativo do time da Andretti, Zach Veach, que foi o piloto mais rápido nos dois dias de testes. Essa também foi a segunda oportunidade da categoria testar os novos pneus da Cooper que estão substituindo os pneus da Firestone, usados na categoria desde 2002.
 No primeiro dia, com apenas uma sessão de testes, Zach Veach estabeleceu de cara o melhor tempo dos testes marcando 57.832s, três décimos mais rápido que Gabby Chaves e meio segundo de Luiz Razia. Juan Piedrahita, Alex Baron, Jack Harvey, Vittorio Ghirelli e Lloyd Read vieram na sequência. 

No dia seguinte, período matutino, Zach Veach fez de novo o melhor tempo com a marca de 58.074s, ficando a frente de Vittorio Ghirelli em segundo, Matthew Brabham em terceiro, Luiz Razia em quarto e Gabby Chaves fechando o TOP 5. À tarde também Zach Veach fez o melhor tempo com 58.010s, seguido de perto por Gabby Chaves, Brabham, Vittorio Ghirelli e Juan Piedrahita. Luiz Razia ficou com a sexta posição a frente de Jack Harvey, Scott Anderson e Lloyd Read. 
Por enquanto sete foram os pilotos confirmados para a temporada completa desse ano: Matthew Brabham (Andretti Autosport), Zach Veach (Andretti Autosport), Alexandre Baron (Belardi Auto Racing), Lloyd Ler (Bryan Herta Autosport / Motorsport Jeffrey Mark), Scott Anderson (Fan Força United), Jack Harvey (Peterson Schmidt Motorsports), Zack Meyer (Team Moore Racing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário