NOVO ATAQUE DO TAKUMA - Turbo que se cuide, Takuma não perdoa nem o atual campeão da Indy! (montagem feita pelo pessoal do TRACK FORUM sobre Indycar).
terça-feira, 9 de julho de 2013
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Hat-Trick Ganassiano no Triângulo de Pocono
POCONO, O AMADO
TRIÂNGULO DA VELOCIDADE – A comemoração empolgada de Chip Ganassi com seus
três pilotos depois da bandeira quadriculada teve bons motivos para acontecer
ontem: essa foi a centésima vitória da equipe Ganassi em toda sua história (somando todas as categorias onde ela atua);
foi a vitória número 200º da Honda na Indycar e a primeira vez que a equipe de
Chip conseguiu fazer a trinca no pódio – Dixon, Dario e Charlie. Do outro lado
das garagens, a equipe de Michael Andretti destroçada, acabada, prejudicada e
abatida pelos azares e erros! O esquadrão da Andretti, que dominou os treinos
de classificação no sábado e conseguiu largar inteiro na primeira fila (Viso é meio da Andretti e meio da Team
Venezuela), foi caindo um a um durante as 400 milhas de Pocono: primeiro
foi Hinch achando a curva 1 na primeira volta a 220mph (equivalente a 354km/h) e saiu mancando do seu carro verde da Go Daddy;
em seguida, no momento que entrava nos pits para fazer a parada para troca de
pneus e reabastecimento, Hunter-Reay sofreu um ataque ‘kamikaze’ de Takuma Sato
que errou o ponto de freada e acabou acertando o carro do Caçador; por último,
e da forma mais melancólica possível, vimos o carro azul e vermelho de Marco
cruzando a linha de chegada quase sem combustível e na 10ª posição, depois de
liderar 83 das 160 voltas programadas para essa prova. Tony Kanaan, que lutava
pela Tríplice Coroa, quebrou o bico do carro quando fazia a ultrapassagem sobre
Scott Dixon na volta 107, o sonho de alcançar Al Unser Sr. acabava aqui. O
líder do campeonato, Helio Castroneves, não fez uma corrida excepcional, foi
apenas razoável por 400 milhas e finalizou em 8º depois de largar em 6º. A
sorte de Helio foi o azar da equipe Andretti, principalmente de Hunter-Reay que
poderia lhe tirar a liderança em Pocono mesmo sem vencer. Para Dixon essa foi a
trigésima vitória na gloriosa carreira dentro da Indy, após um jejum considerável
desde Mid-Ohio 2012, e que recoloca o piloto neozelandês na briga pelo título
contra Helio, Caçador, Marco e Hinch. O bom público nas arquibancadas (estimado em 35 mil pessoas) e a boa
audiência na ABC (foi a corrida com maior
audiência depois de Indianapolis desde 2011 – obrigado pela informação meu
camarada Giu), a meu ver, credenciam a pista de Pocono para ficar por
longos anos nos futuros calendários da Indy. Além do mais, a corrida de domingo
foi o evento automobilístico com média de velocidade mais alta de toda história
de Pocono: 192,864 mph ou 310,384 km/h. O recorde anterior pertencia a Danny
Sullivan e era de 170,720 mph ou 274,747 km/h no ano de 1989.
NÚMEROS
DA CORRIDA DE POCONO 2013 (infos
de Marshall Pruett do Speed)
Média de velocidade: 192.864 mph
Tempo da corrida: 2h04min26seg
Diferença entre o primeiro e o segundo: 0.4572
segundos.
Andretti
1 - 29
Kanaan
30 - 31
Power
32 - 33
Kimball
34
Andretti
35 - 60
Kanaan
61 - 62
Power
63 - 65
Kanaan
66 - 71
Andretti
72 - 94
Kanaan
95 - 96
Dixon
97 - 106
Kanaan
107 - 109
Power
110 - 111
Andretti
112 - 121
Power
122 - 129
Kimball
130 - 132
Dixon
133 - 160
TOP 10 DO CAMPEONATO DA INDY: Castroneves 356, Hunter-Reay 333,
Andretti 301, Dixon 292, Hinchcliffe 272, Kanaan 271, Pagenaud 269, Wilson 253,
Power 242, Sato 241.
MELHORES MOMENTOS DA POCONO 400
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Grupo Bandeirantes realmente curte a Indy? Acho que não!
BAND: EMISSORA QUE NÃO GOSTA DA INDY – A
pista de Pocono estava fora do calendário desde 1989. É considerada por muitos
fãs de corrida como uma pista que faz parte das cinco maravilhas ‘ovais’ do
automobilismo americano. Pocono é perigosa, desafiadora, única, criada essencialmente
para fazer parte do calendário da Indy sancionada pela USAC em 1971. Pocono
foi, é e continuará sendo tudo isso e mais um pouco, porque Pocono é tradição e
retorna nesse domingo, dia 7, ao calendário da Indy. Uma prova com esse
histórico, com seu inicio previsto para acontecer ao meio-dia do domingo,
era o prato perfeito para qualquer emissora brasileira servir na hora do almoço
mais familiar da semana do brasileiro que curte automobilismo: Helio
Castroneves duelando contra RHR, Marco e Hinchcliffe – o esquadrão da Andretti
– pelo título da temporada, e Tony Kanaan lutando para se igualar a Al Unser
Sr. e ganhar a Tríplice Coroa (Pocono será a segunda prova da Tríplice Coroa, eis
uma de suas relevâncias e um dos motivos para a Bandeirantes não deixar de transmiti-la),
além de sonhar também com o bicampeonato já que está na quinta colocação com
chances reais de brigar contra Penske e Andrettis. Mas a Bandeirantes, pasmem,
a emissora que ganha seus melhores índices de audiência com a Indy (sem contar
as médias do futebol, a Indy é um dos programas que dão maior audiência ao
grupo Bandeirantes mesmo com a fraquíssima divulgação que o grupo dispensa à
promoção da categoria americana em sua programação diária) vai transmitir a Fórmula Truck no horário em
que a prova de Pocono estiver acontecendo.
Quando Tony Kanaan venceu em Indianapolis todos
esperavam uma cobertura espetacular da Bandeirantes para o feito, mas a
emissora resolveu cortar a transmissão para passar um jogo do campeonato
Brasileiro que valia tanto quanto uma nota de quatro reais com a cara do Marco
Feliciano. Esse pequeno ato, essa simples escolha, deixou claro o quanto o
grupo Bandeirantes está interessado na divulgação da Indy e sua temporada para o Brasil. Se
com a prova mais importante do ano eles fizeram isso, e com um brasileiro
vencendo, imagine o que não fariam com a prova de Pocono. E não é que vão fazer
mesmo nesse domingo?
Era uma prova ideal para a Band usar na sua
grade, com horário bom, condição na tabela de classificação favorável aos
brasileiros, pista extremamente excêntrica, enfim, a prova ideal para ser
transmitida. Acabou agora o primeiro dia de treinos em Pocono: Helio ficou em segundo e Tony em quarto, alguém duvida que brigarão pela vitória no domingo? Enfim, mais uma ‘bola fora’ do grupo Bandeirantes, como sempre quando o
assunto é Indy.
SUGESTÃO - A Bandeirantes poderia dividir a transmissão da Indy com outra emissora em TV aberta quando não quisessem transmitir determinada etapa por conflitos de interesses, como no caso de Pocono. Esporte Interativo seria uma boa 'segunda casa' para a Indy no Brasil. Também acho que a Band deveria dividir a transmissão das 500 Milhas com outra emissora grande, que se interessasse em transmitir apenas essa etapa em conjunto ou mais algumas como Pocono, Fontana, Anhembi, Long Beach. Está na hora das emissoras partilharem eventos automobilísticos entre si de maneira mais constante, como fazem tão tranquilamente com o futebol brasileiro e internacional.
terça-feira, 2 de julho de 2013
The Insulina Boy
MOMENTO 1 - Charlie Kimball (#83
da Ganassi) contra Will Power (carro #12 da Penske) GP de Barber 2013
MOMENTO 2 - Charlie Kimball contra
Tagliani (carro #98 da Barracuda) em Long Beach 2013 [Aguardem o
replay depois do pit do Franchitti]
ASSISTA CLICANDO AQUI
ASSISTA CLICANDO AQUI
MOMENTO 3 - Charlie Kimball contra a barreira de pneus de
Long Beach [ao tentar descontar uma volta que tinha atrás do
líder Takuma Sato]
ASSISTA CLICANDO AQUI
ASSISTA CLICANDO AQUI
MOMENTO 4 - Charlie Kimball contra Franchitti em Indianapolis [segundos antes do acidente de Franchitti
que deu a vitória para Tony Kanaan]
ASSISTA CLICANDO AQUI
ASSISTA CLICANDO AQUI
MOMENTO 5 – Le Grand Finale:
Charlie Kimball contra Sato, Hinch e Power em Indianapolis [de tirar o
fôlego, sensacional!!!!]
ASSISTA CLICANDO AQUI
ASSISTA CLICANDO AQUI
Assinar:
Postagens (Atom)