sexta-feira, 23 de maio de 2014

Final da Indy Lights: Gabby Chaves (vermelho) contra Matt Brabham (azul)


QUE FINAL ABSURDO! - A corrida foi emocionante do começo ao fim, para quem sabe apreciar um bom duelo por vácuos e ultrapassagens. O brasileiro Luiz Razia largou na pole, porém logo sentiu dificuldades para manter a primeira posição duelando com pilotos muito mais experientes que ele em corridas de oval, ainda mais usando exatamente esse chassi.

Brabham, Veach e Chaves então iniciaram um duelo constante pela vitória. Até que faltando 7 voltas o neto do tricampeão de Fórmula 1 assumiu a primeira posição e começou a defender como um maestro cada uma das investidas de Veach ou Chaves. 

Quando abriram a última volta e receberam a bandeira branca não havia mais vantagem visível entre Matt e os demais. Quando chegaram na curva 4 Chaves colou no carro azul de Brabham e faltando 200 metros da linha de chegada Gabby colocou seu carro lado a lado ao de Matt, proporcionando esse final que está imortalizado nessa imagem paralisada printada por o querido indyanista Tiago Matos. Meu coração bateu forte e foi emocionante a disputa, torci por Brabham porque o acompanho desde a USF2000, porque seria legal ele vencer em um lugar onde seu avô significa tanto, seria uma bela homenagem ao legado da Família Brabham, mas Chaves mereceu com grande louvor a vitória. 

Poderia dar empate, não é? Mas o destino foi cruel contra o piloto que escolhi. 

Mais um final épico da Lights


Nenhum comentário:

Postar um comentário