sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pagenaud usará capacete em homenagem a Ayrton Senna nas 500 Milhas de Indianapolis


DE FÃ PARA ÍDOLO - Será muito estranho, e ao mesmo tempo fantástico, observar no grid desse ano das 500 Milhas de Indianapolis um capacete amarelo similar a pintura daquele que um dia foi aposentado das pistas antes mesmo que seu dono conseguisse participar de alguma edição da prova mais famosa do mundo da velocidade extrema. Ayrton Senna chegou a testar o Penske de Fittipaldi e quase se inscreveu para as 500 Milhas de 1993, mas o nosso sonho de ver o piloto brasileiro guiando no templo da velocidade ao lado de Emerson e Nelson não saiu do papel.

Helio, Sapo, Tony e Gil

Agora o piloto francês de Fórmula Indy Simon Pagenaud, que ao invés de ser fã de Alain Prost é um declarado fã de carteirinha de Ayrton Senna, homenageará o mito das pistas da F1 usando a mesma pintura que Senna usava em seu capacete, durante a prova mais famosa do automobilismo desse ano. Independentemente da nacionalidade, o poder de fascínio que Senna produz em quem assistia suas proezas no asfalto atravessou as fronteiras do tempo e das gerações e fica até hoje marcado a ferro e fogo na memória de qualquer um. Parabéns pela homenagem, caro "Sapo".


"Ayrton Senna foi a inspiração para toda a minha vida, se eu estou em um carro de corrida ou não", disse Pagenaud ao site da Indy, cujo o capacete misturará o desenho amarelo/verde de Senna com o seu esquema tradicional em vermelho. "Ele [Senna] era meu herói quando criança, meu modelo quando era adolescente e meu exemplo como um piloto de corridas e como ser humano."


Nenhum comentário:

Postar um comentário