domingo, 25 de maio de 2014

1 entre 33: meu favorito para as 500 Milhas de 2014


O CAÇADOR DO ANEL - Poucos falam antes dessa 98º edição das 500 Milhas do favoritismo de um dos melhores - senão "O" melhor - pilotos do grid atual da Indy e, consequentemente, do automobilismo americano em geral. Conhecido lá nos EUA como Ryan Hunter-Reay, e conhecido entre nós indyanistas do terceiro mundo simplesmente como "Caçador", esse é o meu favorito para vencer a prova mais famosa do mundo e, enfim, quebrar a maldição americana de não vencer no berço da velocidade extrema desde 2006 quando Sam Hornish Jr. bateu Marco Andretti na linha de chegada, com menos de um carro de diferença. 

Mas qual seria a razão para selecionar entre 33 pilotos experientes e inexperientes em Indianapolis justamente o Caçador? Por quê não Pagenaud e seu capacete sennista? Por quê não uma das três Penskes guiadas por três pilotos do mais alto gabarito para vencer uma prova de 500 Milhas? Por quê não o esquadrão da Ganassi que conta com dois especialistas em ovais, TK e Kiwi-boy? Por quê não um surpreendente Josef Newgarden bebendo leite no carro da Sarah? Por quê não Tião Bourdais que assim recuperaria toda sua glória como grande piloto que foi há alguns anos atrás? Por quê não o pequeno "Rei" Sage Karam (futuro Rick Mears, né Matheus? rsrs) vencendo e entrando para a história como um rookie campeão? Por quê não apostar tudo no pole Ed Carpenter e seu carro-cachaça super rápido em ovais quando está sob sua direção? Por quê devemos acreditar justamente em Hunter-Reay se ele larga lá atrás, na décima nona posição?

Segundo minha bola de cristal, você deve acreditar numa vitória do Caçador porque é esse o piloto ascendente entre os concorrentes do grid, seus resultados (exceto Long Beach) demonstram que o momento é dele, além de ser o maior vencedor em pistas ovais com esse chassi DW12. Entre os pilotos da Andretti, é o mais talentoso com sobras. Entre os mais talentosos do grid da Indy é ele com mais constância nos resultados positivos em pistas ovais. Ano passado ele lutou pela vitória nas 500 Milhas e esse ano ele acertará a mira e conquistará o anel sagrado dos campeões!


Outra razão para acreditar nessa pré-visão do carro amarelo contornando a curva 4, com todo cuidado, com todo carinho, na ponta dos dedos, amarelão apontando na reta da vitória, coração batendo forte, esposa chorando nos pits com o filho loirinho nos braços, é que eu apostei nele no Bolão do nosso grupo de Indyanistas no Face e eu sou o líder, preciso desses pontos! 

Sabe de nada inocente! Go Go Go Caçador!

Uma ótima 500 Milhas para vocês, indyanistas do mundo e que vença o melhor (no caso, o Caçador!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário