domingo, 11 de maio de 2014

A vitória do Sapo no Templo onde a Morte amolou sua foice


NA BRIGA PELO TÍTULO - Simon Pagenaud, ou simplesmente "The Frog", sempre me chamou atenção pelos resultados que conseguia conquistar em times pequenos. Ele costumava há 4 anos atrás fazer esporadicamente a Indy, ainda com o chassi velho. Quando esse chassi novo foi adotado pela categoria americana que corre em ovais, então o Sapo saltou de nível diante dos demais competidores. Hoje é com certeza um dos três melhores pilotos do grid da Indy e um dos mais versáteis pilotos do automobilismo moderno, sujeito capaz de sair de um DW12, pegar um carro totalmente diferente e vencer uma etapa de rally na terra do Marquês de Sade. Talvez o grande defeito dele seja apenas um: os temidos ovais americanos. Ali é onde o Sapo não consegue ter uma desenvoltura similar àquela que vemos quando ele saltita por ruas e autódromos.

Ontem em Indianapolis, durante uma agressiva corrida onde a foice da Morte parecia querer sangue jovem no traçado misto, Pagenaud conquistou sua terceira vitória na Indy e entrou definitivamente para a lista dos pilotos favoritos a conquistar o título de 2014. "Eu quero dizer 'obrigado' à minha equipe. Tenho certeza que sozinho eu não teria feito isso hoje. Eles foram capazes de me dar um carro com um acerto muito bom por todo fim de semana. Como todos puderam ver estivemos rápidos em todas as sessões de treinos. Tinha certeza que saindo em quarto teria uma chance de lutar pela vitória". Meu bolão agradece querido Simon!

Melhores momentos da prova

Outro destaque do dia foi o time de Sam Schmidt: venceu na Indy com Pagenaud e venceu com o brasileiro Luiz Razia na Indy Lights. Sam Schmidt foi visto fazendo ‘zerinhos’ com sua cadeira de roda onde no estacionamento do IMS. "Duas vitórias em um mesmo dia é muito bom", disse Schmidt a ESPN.com. "Se eu fosse inteligente, eu aposentava hoje! E Simon vai ser forte também nas 500 Milhas, ele está realmente em um ótimo momento", finalizou o empolgado Sam.

Entretanto, nem tudo foi euforia em Indianapolis. Por três vezes a Morte acariciou o rosto dos nossos adorados pilotos:

1) Pancada violentíssima na largada

2) Martin Plowman e Franck Montagny

3) Hinch, O Prefeito, recebendo pancada
de detrito no capacete

A próxima etapa da Indy é as 500 Milhas, o maior espetáculo da Terra!

P.S.: Recado do Sapo para o povo francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário