sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sobre o cancelamento de Brasília


EU, NO FUNDO, JÁ SABIA! - Triste, mas a realidade veio à tona. Se o resultado nas eleições tivesse sido outro os indyanistas brasileiros teriam uma corrida da Indycar no dia 8 de março e o resto do problema seria varrido para debaixo do tapete pelos herdeiros do ex-governador Agnelo Queiroz, que não conseguiu eleger seu herdeiro no DF. 

Depois? Dariam um dane-se para a população e dividiriam os lucros, repassando o prejuízo para que o povo pagasse através de impostos e outras sacanagens econômicas que eles inventam em reuniões regadas a café e diálogos cínicos sobre como é proveitoso mentir e criar ilusões. 

Sabemos abertamente como funcionam esses esquemas, não é nenhuma novidade, desde 1500 fazemos desse lugar do mundo algo desorganizado e problemático para nós mesmos. A lógica do político brasileiro e das grandes organizações de mídia que abraçam e apertam as mãos dos políticos brasileiros é simples: muitos perdem para que eles ganhem de todas as formas. Anhembi acabou por questão de política, Brasília também morre por questão política. A iniciativa privada é quem deveria trazer esse tipo de evento para o Brasil, e só em caso muito bem analisado é que o dinheiro público deveria ser usado para trazer esse tipo de entretenimento.   

Mesmo com o andamento das obras, mesmo com fotos, reportagens no Grande Prêmio, reportagens no Racer, reportagens no Jornal da Band, reportagens até no site da Globo, algo fedia toda vez que alguém acusava a obra de ser irregular. Fazer a corrida em Goiás seria a solução então, inclusive como muitos já haviam imaginado como sendo lá o provável plano B caso Brasília realmente falhasse. Contudo, o governador Marconi Perillo respondeu ao plano B com um "Não vou mexer com isso."

Curto e grosso, nós fãs da Indy estamos enfim sem corridas da categoria até que inventem outra corrida sem licitações e baseadas em acordos feitos nas reuniões regadas com café e cinismo. 

Ao autódromo Nelson Piquet deixo meu "DESCANSE EM PAZ"

A seguir cenas de cinismo, lorotagem, picaretagem e todo tipo de engodo politiqueiro. Um minuto de silêncio para o evento que não conseguiu salvar uma das últimas pistas brasileiras na UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário