segunda-feira, 23 de maio de 2016

GP de Indianapolis 2016: Sapo rumo ao título da Indy


TRÊS VITÓRIAS SEGUIDAS - E Pagenaud hoje é o piloto número 1 da Penske e do Campeonato. Depois de um 2015 complicado e com resultados decepcionantes, hoje Sapo é o piloto a ser batido na Indy, herdou a posição de protagonista deixada por Power nessa temporada e parece estar mais do que imbatível em mistos e pistas de rua. Nos ovais Pagenaud ainda precisa de uma vitória para deslanchar. E por falar em Power, que campeonato meia-boca vem fazendo o Poderoso Will, né? Nem perto de lembrar os desempenhos insanos de anos passados. Nem nos treinos livres Power consegue aparecer com frequência entre os primeiros.

A corrida foi a típica corrida em misto com carros de Indianapolis: estratégias contando muito, diversas ultrapassagens entre os carros das posições intermediárias e algumas amarelas para temperar o prato do fim de semana. Com um carro irregular durante os treinos livres e classificatório, Helio Castroneves brilhou e por alguns segundos deixou escapar a primeira posição após Roger Penske e o time Penske dar um show de eficiência e tirar o brasileiro do meio do pelotão para a segunda posição da corrida. De tirar o chapéu!

Na terceira posição veio o Prefeito Hinch e seu carro dourado para lembrar a todos que o canadense está pronto pra lutar por vitórias na Indy e trazer o time de Sam Schmitd de volta aos grandes resultados. Rahal, que largou lá do fundão depois de ser punido, brilhou mais uma vez e deixou registrada outra atuação de gala do jovem piloto com nome famoso no mundo da velocidade. 


A cada dia que passa me impressiona mais o desenvolvimento tanto do piloto Graham quanto do time RLL. Entretanto, na minha opinião, falta um companheiro de time e o melhor a ser escolhido é justamente Pigot, que participou no segundo carro do time do tio Bobby Rahal e, diga-se de passagem, foi muito bem no misto de Indianapolis. Spencer terminou em 11º lugar e demonstrou mais uma vez capacidade de chegar a resultados impressionantes se tiver tempo e espaço na categoria. Abre o bolso Letterman!!!

Coisa linda também foi ver nosso amado "time mais pobre da Indy" comandando a corrida com o carro #18 do Dale Coyne por exatas 14 voltas (da volta 46 até 59). Conor Daly, ajudado pelo mestre estrategista Dale, brilhou mais uma vez com atuação destemida diante dos grandes times. Conquistar o sexto lugar depois de ter largado da décima oitava posição é pra aplaudir de pé no templo, Indyanistas!!! Sensacional, Conor!


Dessa forma, Pagenaud abriu uma bela vantagem para o segundo colocado no Campeonato, o tetracampeão Scott Dixon, e se tornou definitivamente o principal dos candidatos ao título de 2016. E mesmo que vá mal em na pista oval de Indiana, em seguida, Pagenaud tem uma rodada dupla em Detroit, lugar onde sempre anda entre os ponteiros. Isso pode proporcionar uma bela vantagem pro francês antes da série de pistas ovais que devem dar uma embaralhada no TOP 5 do campeonato. 

Agora é 500 Milhas de Indianapolis! HAJA CORAÇÃO!

CORRIDA COMPLETA (ESPN3 Latina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário