terça-feira, 1 de julho de 2014

Juan Pablo em: "CHUTANDO BUNDAS"


ELE VOLTOU, DE FATO! - As palavras dele depois do segundo lugar na corrida do sábado em Houston sintonizam o fã que nem sabia que Montoya estava de volta à Indy: "Estou feliz sim, estou feliz por terminar em segundo e por ter mostrado o quanto posso ser competitivo, mas ainda é uma merda!".

Na prova do domingo a batalha contra o Insulina Boy e o Capitão Jack por algumas voltas - até quando o veterano piloto colombiano foi destruído pelo herdeiro natural do trono de Franchitti na Indy - levou este escriba indyanista quase às lágrimas em emoções simples que parecem estar perdendo o sentido para as novas gerações. 

Sou de uma geração que amava a disputa acirrada em rua, em oval, em misto, no estacionamento, lá em torno da praça onde Judas perdeu as botas. Roda a roda, agressividade, riscos, ultrapassagens maravilhosas. Impressionou então o que fez Montoya no domingo contra Kimball e Hawksworth. Ele poderia ser um veterano bundão que amolece dentro da pista para o jovem que busca seu caminho ao sol, que quer dar lição de moral e fingir que "a boa estratégia de paradas nos pits aliada à paciência é uma virtude para pilotos campeões" como disse o filósofo Hinchcliffe tempos atrás. Não para Montoya e outros pilotos dessa estirpe fadada a buscar a vitória a qualquer custo, doa a quem doer. Nem que doa nele mesmo, como foi para o Caçador em Long Beach.

E isso não é o elogio aos pilotos loucos simplesmente, é o elogio ao piloto louco que finalmente voltou atuando como protagonista de espetáculos e assim enlouqueceu os fãs e seus odiadores com seu DNA agressivo. A cena de Montoya descendo do carro com a suspensão esquerda torta no fim da prova do domingo, os pneus descascados até o osso, os freios fumaceando, foi a imagem para um poster de cinema para um futuro filme sobre a carreira desse mito!

Obrigado Montoya, por estar de volta e chutando bundas!  

Melhores Momentos de Montoya
em Houston, Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário