segunda-feira, 28 de abril de 2014

O dia do Caçador no Alabama


A REDENÇÃO DO CAÇADOR! – Em Long Beach ele foi escarrado e cuspido por metade do grid. O acusaram de ter feito uma manobra de novato, algo que um campeão de alto nível não deveria ter feito naquele momento da corrida. Até seus companheiros de equipe disseram que Hunter-Reay havia cometido uma bobagem monstruosa, uma "cabacice". O dono do seu time também não poupou críticas a ele.

Mesmo assim, inclusive assumindo publicamente seu erro, Ryan não deixou de acrescentar após Long Beach “...mas não vou mudar meu estilo por causa disso, porque esse é o meu jeito de guiar um indycar e quando perceber que existe chance para ultrapassar o carro da frente, eu tentarei passar porque eu penso na vitória, eu sou agressivo”. E o Caçador impôs muito da sua agressividade na forma de guiar nesse fim de semana quando conquistou sua primeira vitória no ano, a décima segunda em toda sua carreira na Indy!
O filho de Hunter-Reay e a mão na "arma"

 A bordo do carro amarelo da DHL, o Caçador mirou sua arma para os rivais a sua frente desde o inicio da prova na encharcada pista sinuosa de Barber, sendo Hinchcliffe a primeira vítima da caça. Acredito que Will Power também sofreria alguns “tiros” do Caçador, porém, evitou o confronto no momento em que errou e saiu da pista, quase batendo na barreira de proteção. Quando retornou da relva verde Poderoso Will já estava em segundo e via de longe o carro amarelo da Andretti partindo para sua segunda vitória na terra do Lynyrd Skynyrd. E daí pra frente só o mito Saaaaaaavedra tirou a liderança de Ryan por algumas voltas, até ser abatido no meio da testa por uma ultrapassagem covarde de um carro com pneus slicks contra o carro da KV com pneus de chuva em deterioração e com outra estratégia de combustível.

Saaaaaaaavedra liderando em Barber, 
momento histórico (créditos para Matheus, do Indycenter)

O Caçador depois dessa vitória, na classificação do campeonato, já aparece em segundo lugar atrás apenas de Will Power, que fechou a prova de Barber na quinta posição. Aliás, os três carros da Penske obtiveram resultados abaixo do esperado para o padrão do time de Roger, sendo que Helio e Montoya sequer ficaram no TOP10. Contudo, a parte inicial de Pablito foi muito promissora, com estilo agressivo numa pista molhada e com momentos interessantes de disputas intensas contra vários pilotos que estavam nas primeiras posições. Mas tudo acabou quando ele rodou e ficou na brita, perdendo uma volta em relação aos líderes. Helio tentou uma estratégia diferente de combustível e se ferrou. Destaque positivo para a corrida de recuperação de Tony com a Ganassi, ele largou em último e conseguiu uma honrosa nona colocação!

8 Melhores do Campeonato da Indy

7 Piores do Campeonato da Indy

A Indy agora volta sua atenção para Indianapolis e o famigerado mês de maio. Começando com a corrida inaugural do Grande Prémio de Indianapolis, na pista mista do autódromo, que teve seu traçado modificado em relação aquele que a Fórmula 1 utilizou anos atrás. A corrida será no dia 10 de maio e terá uma largada parada, no mesmo estilo da categoria europeia que não corre em ovais. Mas as atividades começam amanhã, com Jacques Villeneuve e Kurt Busch testando no oval e na quarta-feira haverá uma sessão de testes da Indy no novo misto.
Em busca da consagração 
definitiva em Indianapolis!


Comemorem, ó indyanistas, porque o mês de maio está enfim sobre nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário