A REDENÇÃO DO CAÇADOR! – Em Long
Beach ele foi escarrado e cuspido por metade do grid. O acusaram de ter feito
uma manobra de novato, algo que um campeão de alto nível não deveria ter feito naquele
momento da corrida. Até seus companheiros de equipe disseram que Hunter-Reay
havia cometido uma bobagem monstruosa, uma "cabacice". O dono do seu time também não poupou críticas a ele.
Mesmo assim, inclusive assumindo publicamente seu
erro, Ryan não deixou de acrescentar após Long Beach “...mas não vou mudar meu estilo por causa disso, porque esse é o meu jeito
de guiar um indycar e quando perceber que existe chance para ultrapassar o
carro da frente, eu tentarei passar porque eu penso na vitória, eu sou
agressivo”. E o Caçador impôs muito da sua agressividade na forma de guiar
nesse fim de semana quando conquistou sua primeira vitória no ano, a décima segunda
em toda sua carreira na Indy!
O filho de Hunter-Reay e a mão na "arma"
A bordo do carro amarelo da DHL, o Caçador mirou
sua arma para os rivais a sua frente desde o inicio da prova na encharcada
pista sinuosa de Barber, sendo Hinchcliffe a primeira vítima da caça. Acredito
que Will Power também sofreria alguns “tiros” do Caçador, porém, evitou o
confronto no momento em que errou e saiu da pista, quase batendo na barreira de
proteção. Quando retornou da relva verde Poderoso Will já estava em segundo e via
de longe o carro amarelo da Andretti partindo para sua segunda vitória na terra
do Lynyrd Skynyrd. E daí pra frente só o mito Saaaaaaavedra tirou a liderança
de Ryan por algumas voltas, até ser abatido no meio da testa por uma ultrapassagem
covarde de um carro com pneus slicks contra o carro da KV com pneus de chuva em
deterioração e com outra estratégia de combustível.
Saaaaaaaavedra liderando em Barber,
momento histórico (créditos para Matheus, do Indycenter)
O Caçador depois dessa vitória, na classificação do campeonato, já
aparece em segundo lugar atrás apenas de Will Power, que fechou a prova de
Barber na quinta posição. Aliás, os três carros da Penske obtiveram resultados
abaixo do esperado para o padrão do time de Roger, sendo que Helio e Montoya
sequer ficaram no TOP10. Contudo, a parte inicial de Pablito foi muito
promissora, com estilo agressivo numa pista molhada e com momentos
interessantes de disputas intensas contra vários pilotos que estavam nas
primeiras posições. Mas tudo acabou quando ele rodou e ficou na brita, perdendo
uma volta em relação aos líderes. Helio tentou uma estratégia diferente de combustível e se ferrou. Destaque positivo para a corrida de recuperação de Tony com a Ganassi, ele largou em último e conseguiu uma honrosa nona colocação!
8 Melhores do Campeonato da Indy
7 Piores do Campeonato da Indy
A Indy agora volta sua atenção para Indianapolis
e o famigerado mês de maio. Começando com a corrida inaugural do Grande Prémio
de Indianapolis, na pista mista do autódromo, que teve seu traçado modificado
em relação aquele que a Fórmula 1 utilizou anos atrás. A corrida será no dia 10
de maio e terá uma largada parada, no mesmo estilo da categoria europeia que
não corre em ovais. Mas as atividades começam amanhã, com Jacques Villeneuve e
Kurt Busch testando no oval e na quarta-feira haverá uma sessão de testes da
Indy no novo misto.
Em busca da consagração
definitiva em Indianapolis!
Comemorem, ó indyanistas, porque o mês de maio
está enfim sobre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário