quarta-feira, 30 de abril de 2014

O remodelado misto de Indianapolis



APROVADO! - No começo desse projeto ousado muitos indyanistas foram contra, eu me levantei contra, era uma ideia no máximo idiota. Blasfemaria contra o mês de maio, gritaram os mais radicais; eu não sou radical. Daí conversei muito com o repórter indyanista Giu e ele disse "não seria contra a ideia se fosse marcada essa corrida para finalizar a temporada, para decidir o campeão". Com esse formato, o projeto parecia mais atraente aos meus olhos. Entretanto, compensaria tirar Fontana da final do Campeonato? Talvez não, talvez um oval veloz e extremo como aquele seja a melhor opção para testar os postulantes ao título. 

Algum tempo depois, mais madura a ideia de como seria a inclusão da corrida do misto no calendário 2014, comecei a aceitar com mais naturalidade o projeto, que, acredito, será um sucesso. A primeira amostra de como ficou o misto remodelado vem do vídeo onboard que a página da Indy no Youtube acabou de lançar, sendo o piloto Tião Bourdais da KV. 



Informação importante: não usaram aquela parte rápida do "curvão" do oval de Indianapolis porque a Firestone alertou para riscos de acidentes devido ao desgaste excessivo dos seus pneus naquele ponto da pista. Dessa forma a Indy resolveu utilizar o trecho onde final do traçado onde corre a MotoGP.

Sem as frescuras da FIA o traçado ficou simples e veloz. Detalhe para os pneus cantando durante as curvas mais fechadas! 

Colocarei uma onboard com o traçado antes dessa reforma para a Indy. Hamilton ao volante, ano de 2007.

Boa diversão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário