(George Baily, 1939, carro #17, véspera das 500 Milhas)
Esse foi o
último projeto desenvolvido pelo mito dos carros velozes, Harry Miller, para as 500 Milhas de
Indianapolis, embora nunca tenha sido de fato um projeto bem sucedido nos
resultados que obteve na pista mais famosa da América. Em 1938, Miller criou
três carros com motor traseiro, seis cilindros, com tração nas quatro rodas,
mas não terminou a tempo de inscrevê-los na corrida. No ano seguinte, George
Baily pilotando um desses três carros de motor traseiro conseguiu qualificar-se
em 6º lugar. Infelizmente, com um problema na válvula do motor, Baily finalizou
a corrida em 26º. Houveram dois carros do projeto de Miller classificados para as 500 Milhas no ano de
1941, porém sem nenhum sucesso nos resultados finais da corrida. Em 1946, foi a
vez de George Barringer tentar a sorte com o carro projetado por Harry, mas
problemas no câmbio fizeram ele terminar no 29ª lugar. Já em 1947, Al Miller
pilotaria o carro com motor traseiro, conseguindo um modesto 25ª lugar.
(Al Miller, carro #66, 500 Milhas de 1947)
Ao contrário do que muitos pensam, a revolução dos motores traseiros
teve início em Indianapolis, 1938, pelas mãos do visionário Harry Miller.
Engraçado é que um carro visionário também tinha uma patrocínio visionário, nada mais que Preston Tucker patrocinando o carro do Al Miller!!!!
ResponderExcluirGrande detalhe percebido, Paulo. Obrigado pela postagem!
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