quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dia dos Namorados de um Indyanista e a corrida do Texas


NÃO RARO - A data de determinada corrida da Indy caí exatamente num dia problemático para quem precisa conciliar vício em corrida de carros de Indianapolis com o cotidiano comum dos outros mortais. E isso acaba gerando muitos problemas de agenda com familiares, amigos e, principalmente, com namorada/esposa. Onde já se viu, ficar na frente da TV vendo carros feios andando em círculos por mais de três horas? E no sábado à noite? Chama o psiquiatra, diria minha santa mãezinha.

Como sou um indyanista assumido, devo confessar que sempre tive problemas para explicar que prefiro mais assistir uma corrida de Indy do que ir em festas chochas, ou que escolho sem pensar assistir uma 500 Milhas do que ir num churrasco na casa de alguém que não conhece Indy e pensa que Indy é alguma coisa de comer. Eu adoro todos meus amigos, familiares, e não tenho nada contra eles nem terem ideia do que é curtir uma corrida de carro, mas a Indy e o Santos Futebol Clube são vícios que tenho e não quero deixar de ter. Simples e direto.


Pois bem, agora que sou um homem casado, tenho lar pra tomar conta e o projeto de formar uma família com lindos filhos (sim, antes que perguntem, forçarei meu filho/filha a se tornar piloto de Indy, e se ele/ela não gostar dessa imposição reduzirei a mesada semanalmente até que mude de ideia hahahahaha) moro numa casa onde não tem a Bandeirantes e nem internet para achar um stream, por enquanto. Dessa forma, minha esposa sabe que quando tem corrida de Indy o fanático aqui precisa ir pra casa do papai onde pega a Bandeirantes/BandSports. 

Depois de um dia cansativo e estressante de trabalho no rancho Indyana, voltei pra cidade, fiz entregas, tomei um banho, comprei loiras geladas, dei um beijo na esposa gata e fui empolgado, por entre a massa de ar frio daquele dia, assistir a nona etapa do Campeonato 2016 da IndyCar Series na casa do seu Tião. 

Esperava por uma grande corrida. Minha expectativa era de vitória inédita em ovais para Josef Newgarden. Talvez Tony Kanaan ou o Caçador surpreendessem, mas enquanto dirigia a Pampa pelas ruas esburacadas da cidade pensava que esse seria o ano de afirmação do piloto da ECR contra os veteranos. Até porque ele era até aquele momento um piloto jovem de time pequeno na briga direta pelo título da categoria. Não tinha dúvidas que Josef brilharia no Texas.



Bebi uma, duas, três, quatro latinhas e nada da corrida começar. Furtei uns petiscos na geladeira e abri mais uma cerva. Nada da pista secar. Deu meia-noite e os olhos quase fechando. Bebi um litro de água para hidratar o corpo e quando pensei que não teria mais corrida... daí eles adiaram de vez. Frustrante. Bebi a cerva toda e não assisti nenhum side-by-side no banking texano de 24º. Cheguei em casa chateado, cabisbaixo, com frio e sem entender porquê minha esposa abriu a porta toda sorridente. Estranhei na hora e ela estranhou a tristeza já que sempre fico empolgado depois de uma corrida de Indy.

Enquanto eu explicava para ela os motivos do adiamento da corrida (que em pista oval não tem pneu de chuva, que não se corre de monoposto em pistas ovais molhadas, que tinha previsão de chuva para a região de Fort Worth pra todo final de semana, etc) minha amada me entregou o presente de dia dos namorados. Até aí tudo bem, eu já tinha entregue o presente dela durante a tarde e ela respondeu que entregaria no domingo o meu. Como a semana inteira ela disse que seria um perfume meus pensamentos nem suspeitavam de nada além disso. 

Daí, com o sorriso mais lindo do mundo estampado no rosto, ela me deu um embrulho que continha esse presente aqui:



Sacanagem o que essa esposa fez com meu coração indyanista! Um porta-chave com a gravura do antigo IR05 e que me lembrou na hora aquela corrida memorável de 2011 vencida pelo mito Dan Wheldon. Melhor presente de Dia dos Namorados que ganhei na vida!

As 73 voltas que aconteceram no domingo, antes de mais uma tempestade cair por toda região, deram amostras de como a corrida teria sido emocionante fosse ela completada no sábado ou no domingo. Adiar para Agosto, na minha opinião, foi a melhor escolha feita pelo Jay em parceria com o maior indyanista entre os donos de circuitos, Eddie Gossage. Sobre o acidente terrível de Josef, só lamento aqueles que ainda não perceberam que esse é o carro mais seguro do mundo das corridas ultravelozes!


Agora que venha Road America, um dos mais lindos traçados mistos do mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário