terça-feira, 2 de junho de 2015

A ultrapassagem do ano na Indy: Montoya passando pela grama!


A OUSADIA DE UM CAMPEÃO - Na nonagésima nona edição das 500 Milhas, onde o piloto colombiano chegou ao seu segundo triunfo no Templo da velocidade, aconteceu um lance que marcará para sempre a história de Montoya no automobilismo.

Indianapolis também é muito especial por proporcional esses lances inesquecíveis que às vezes nem decidem uma 500 Milhas, mas podem fazer parte do roteiro do drama daquele que se glorifica. Assim, num movimento rápido com nossa memória, podemos lembrar da manobra espetacular de Danny Sullivan durante as 500 Milhas de 1985, o toque de roda entre Emerson e Unser Jr., o drible de Hunter-Reay ano passado nas últimas voltas das 500 milhas no fim da reta oposta, enfim, muitos são os momentos que podemos recordar e que marcaram fãs e pilotos. 

Fosse Montoya um piloto mediano e sem o estilo de pilotagem que o consagrou desde o começo da carreira talvez essa ousada manobra de ultrapassar um oponente passando com as rodas por cima da grama terminasse com ele e Dixon estatelados no muro e até mesmo bem machucados. Sendo Montoya quem é o resultado foi uma cena que assustou e encantou quem estava presente, pois as consequências poderiam ter sido trágicas. Foi um movimento rápido, uma ação de milésimos de segundos, mas de um perigo incalculável. 

Para quem não tinha visto é hora de abrir aquela cerveja gelada ou pegar um bom copo de vinho e dar o Play nesse vídeo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário